Geral

PEC POLÊMICA: Estudantes ocupam escolas pelo Brasil contra o teto de gastos

PEC POLÊMICA: Estudantes ocupam escolas pelo Brasil contra o teto de gastos

Por Da Redação

PEC POLÊMICA: Estudantes ocupam escolas pelo Brasil contra o teto de gastosReprodução

A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, medida pensada pela gestão Temer como uma forma de sanar o déficit nas contas públicas e retomar o crescimento da economia, fez com que 94 escolas e institutos federais fossem ocupados até o fim desta manhã.


A estimativa é da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que informou, em nota, que a ocupação foi fruto da infelicidade dos estudantes em relação à possível aprovação da PEC, mas também devido a reforma no ensino médio e contra o projeto da ??Escola Sem Partido??.


Não há registro de ocupação em Salvador e o estado com maior número de escolas ocupadas é o Paraná, com 74 unidades em 18 municípios. Logo em seguida vem o Rio Grande do Sul, com sete institutos federais ocupados, e o Rio Grande do Norte, com cinco unidades ocupadas.


Em contrapartida a esse novo movimento, o presidente Michel Temer disse, nesta segunda-feira (10/10), ao Estadão, que o governo não considera um ??plano B?? em caso de reprovação da PEC do teto. ”Nem vamos pensar em plano B. Só vamos pensar no plano A”, afirmou o presidente.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.