PÂNICO NA BR-324: Polícia ainda está ‘à caça’ dos criminosos, que se esconderam em matagal
PÂNICO NA BR-324: Polícia ainda está ‘à caça’ dos criminosos, que se esconderam em matagal
A força-tarefa formada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões desde o início da manhã desta quinta-feira (14/7) para capturar, ao menos, seis criminosos que fugiram após confronto na noite de ontem na BR-324, no Km 601.
De acordo com a PRF, o grupo, especializado a assaltos às agências bancárias, foi frustrado pela Polícia Militar quando tentava explodir o cofre de uma agência bancária em Guarajuba, na Linha Verde. Após entrar em confronto com os militares na altura do posto da PRF, próximo à região de Simões Filho, esconderam-se em um matagal à margem da rodovia. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas.
Durante o tiroteio na noite de ontem (13/7), três dos suspeitos foram baleados no tiroteio e morreram. Ainda houve outra vítima fatal, uma mulher, identificada como Maria de Fátima Ricardo Senna. Ela estava no ponto à espera do ônibus, para voltar para casa, quando foi atingida por uma bala perdida.
Segundo a PM, o corpo de Maria de Fátima será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que elucidará a causa da morte. Na ação, um policial também foi atingido por um tiro na perna durante o confronto. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já foi medicado e liberado
O major Orlando Filho, da Cipe/Polo, confirmou ao Aratu Online, que os bandidos, que ainda estão foragidos, fugiram levando como refém uma mulher, grávida de sete meses. Ela ficou em poder dos criminosos durante a noite, em um matagal nas proximidades do posto de pedágio. Porém, ainda na madrugada, o Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) e a PRE conseguiram resgatar a mulher.