Página que disseminava ódio à petistas foi criada com e-mail de Eduardo Bolsonaro; diz site
Página que disseminava ódio à petistas foi criada com e-mail de Eduardo Bolsonaro; diz site
Uma das páginas utilizadas para ataques virtuais a grupos políticos foi criada com o mesmo e-mail usado pelo deputado Eduardo Bolsonaro para agendar passagens aéreas, de acordo com o portal UOL. O endereço "eduardo.gabinetesp@gmail.com" é o que consta na prestação de conta do político no site da Câmara dos Deputados.
A página, chamada Bolsofeios, é usada para estimular o ódio na internet contra adversários do presidente Jair Bolsonaro. Ela foi criada a partir de um computador localizado na Câmara dos Deputados, ainda segundo a publicação.
Também há registros de que ela tenha sido assessada pelo celular de Eduardo Guimarães, um dos secretários do deputado. As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão.
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) já havia dito, em depoimento à CPMI das Fake News, no dia 4 de dezembro, que a página bolsofeios pertencia ao assessor de Eduardo, Eduardo Guimarães. Ela também apresentou um grupo secreto que reunia páginas ligadas ao "gabinete do ódio", com a presença de Guimarães e o perfil bolsofeios.
LEIA MAIS: Bolsonaro usa humorista para distribuir bananas a jornalistas na saída do Alvorada; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.