Paciente denuncia clínica por racismo contra marido negro; “chamaram a polícia”
Paciente denuncia clínica por racismo contra marido negro; “chamaram a polícia”
Do Ba Cidades, parceiro do Aratu Online
A cor da pele do marido da paciente de uma clínica virou alvo de denúncia. Segundo a mulher relatou nas redes sociais, enquanto ela estava no local, seu marido e filho, negros, foram abordados por supostos policiais chamados por uma funcionária. A unidade funciona como Day Hospital em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador.
De acordo com a mulher, o caso ocorreu na tarde de quarta-feira (27/6). ?Meu esposo parou o carro na frente da clínica, me deixou e foi resolver alguma coisa com meu filho na rua. Logo depois, eles voltaram para a clínica e perguntaram na recepção onde ficava a ginecologia. Ela [a funcionária] informou e eles subiram?, contou a mulher.
LEIA MAIS: Repórter da TV Aratu é beijada ao vivo e levanta polêmica: assédio ou não? Vote
Segundo ela, a atendente, além de ficar olhando para eles, perguntou quem era o homem negro. ?Depois, meu esposo disse que ia descer para assistir o jogo. Assim que ele desceu, a funcionária perguntou: ?E os dois rapazes?’ Falei que era meu esposo e meu filho. Ela retrucou: ‘Aquele escuro é seu esposo?’ Falei sim?, relatou.
A paciente detalhou ainda que, depois dos questionamentos, a funcionária saiu e ela entrou no consultório para atendimento. ?Falei para a médica e ela informou que ?ia reclamar e que isso não podia acontecer’?, contou.
Na recepção, a denunciante contou ao marido e ao filho o que tinha ocorrido, que eles foram alvo de racismo. ?Então ele me contou que chamaram a polícia e que foram abordados com arma e a cara na parede. Foram abordados como dois marginais. Estamos com nosso psicológico abalado. Foi muito triste?, desabafou.
A reportagem do BA Cidades, parceiro do Aratu Online, tentou falar com a direção da clínica, mas não obteve retorno.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 15h02 (28/6)