OPERAÇÃO GELO: MP desarticula venda ilegal de cerveja em Teixeira de Freitas e Itagimirim
OPERAÇÃO GELO: MP desarticula venda ilegal de cerveja em Teixeira de Freitas e Itagimirim
Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (29/11) para desarticular um esquema de sonegação fiscal a partir de comércio irregular de cervejas. A operação, chamada de Gelo, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 prisões e 15 conduções coercitivas em cidades do Espírito Santo e da Bahia.
Em Linhares, foram cumpridos a maioria dos mandados de busca e apreensão, 11 conduções coercitivas, e uma prisão. Na Bahia, cinco promotores de Justiça e 26 policiais do Estado participam das ações nas cidades de Teixeira de Freitas e Itagimirim.
Em entrevista, o promotor Bruno de Freitas Lima destacou que o prejuízo trazido ao esquema com o esquema ultrapassa os R$ 20 milhões do final de 2016 até agora. ?Sabemos que na nossa investigação, a maioria dos municípios norte capixabas fazem, tem comerciantes que praticam esse tipo de esquema, mas as informações que chegam para gente dão conta que praticamente em todo o Estado tem pessoas que vão lá no sul da Bahia movidas pela grande diferença de preço para trazer a cerveja para cá e gerar prejuízo aqui?, disse.
LEIA MAIS: ?VIDA QUE SEGUE?: Após um ano, familiares tentam superar a dor da tragédia da Chapecoense
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 12h09*