Geral

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Funcionária da Odebrecht é presa em Pernambués e levada para Curitiba

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Funcionária da Odebrecht é presa em Pernambués e levada para Curitiba

Por Da Redação

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Funcionária da Odebrecht é presa em Pernambués e levada para CuritibaDivulgação

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Federal voltou a cumprir os mandados expedidos durante a Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato.


As investigações resultaram em novas informações que levaram à prisão de uma assistente administrativa da Odebrecht, que foi detida em sua casa, em Pernambués, e levada para a sede Regional da Polícia Federal, em Salvador, onde foi ouvida antes de ser encaminhada para Curitiba.


Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Odebrecht, na Avenida Paralela.


OPERAÇÃO


O principal alvo da 23ª fase da Lava-Jato foi o marqueteiro do João Santana, preso no último dia 23 de fevereiro. O marqueteiro trabalhou nas campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006.


Na ocasião, sua mulher, Mônica Moura, também foi conduzida porque foram encontrados repasses da Odebrecht e do lobista Zwi Skornick, que atuava na Petrobras, para contas secretas deles no exterior. A suspeita é que sejam recursos desviados da Petrobras e que haja relação com caixa dois de campanhas eleitorais.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.