O ABUSO MORA EM CASA: Homem é acusado de estuprar sobrinha de 9 anos no sudoeste baiano
O ABUSO MORA EM CASA: Homem é acusado de estuprar sobrinha de 9 anos no sudoeste baiano
E se ela estivesse em casa? Seria estuprada.
A violência contra mulher acontece a cada minuto e em qualquer lugar. No sábado (4/6) uma criança de apenas 9 anos foi molestada pelo tio no município de Guanambi, sudoeste baiano a 796 quilômetros de Salvador. Segundo o delegado que investigou o caso, a criança relatou o abuso para a mãe que foi à delegacia denunciar o caso.
Enquanto mexia no celular na sala de casa, seu tio roubava sua infância. O homem identificado como Vinícius Borges de Andrade, de 36 anos aproveitou o momento em que estava sozinho com a vítima e acariciou os seios e as partes íntimas da garota, ele ainda levou a menina para a cama, mas não penetrou. ?A mãe da menina esteve na delegacia para contar o fato no domingo (5/6), foi feito exame ginecológico e não foi constatada penetração. A criança contou tudo o que aconteceu em depoimento?, disse o delegado Adir Pinheiro Júnior.
Após da denuncia a polícia seguiu em busca do acusado, ele teria fugido para Minas Gerais, mas resolveu voltar para se entregar na segunda-feira (6/6). Ele estava acompanhado da esposa que é irmã da mãe da vítima. ?Ele veio aqui porque sabia que estávamos procurando, ao chegar se defendeu das acusações e negou tudo. Disse que só pediu o celular a menina?, contou o delegado.
Outros crimes praticados por Vinicius foram descobertos, ?durante os mais de 13 anos em que já reside em Guanambi, o Vinícius sempre se apresentou como Bruno Borges Andrade, que, na verdade, é o nome de um irmão. Daí ao levantar os antecedentes de Bruno, os investigadores da DT/Guanambi descobriram que ele já havia sido preso, em Montes Claros, Minas Gerais, portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falsificada, em nome do irmão?, esclareceu Adir Pinheiro.
Além de ser autuado em flagrante por estupro de vulnerável e falsidade ideológica, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio cometido, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. Vinícius agora permanece custodiado na carceragem DT/Guanambi à disposição da Justiça. As polícias paulista e mineira já foram informadas da sua prisão.
Segundo o delegado de Guanambi, a criança receberá assistência psicológica para auxiliar na superação do trauma causado pela violência sexual.