Número subiu: "Estamos agora, neste momento, mais de 30 cidades com casas embaixo d'água", alerta Rui Costa
Uma força-tarefa com Bombeiros, militares, agentes da Defesa Civil está centrada na ajuda às prefeituras das cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul.
O governador Rui Costa coordenou, na manhã deste domingo (26/12), uma reunião com técnicos de várias áreas, na base de apoio da Força-Tarefa de comando único para os efeitos das chuvas na Bahia, no município de Ilhéus, no Sul do estado.
O trabalho está centrado na ajuda às prefeituras das cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul. Anteriormente, pouco mais de 19 cidades eram castigadas pela chuva. Na manhã deste domingo (26/12), porém, Rui Costa informou que já eram "quase 30 cidades".
Segundo o governador, o objetivo da força-tarefa é o de resgatar pessoas das áreas inundadas.
"Nesse momento, nossa intenção é retirar as pessoas das áreas de risco, inundadas...apesar de a chuva ter dado uma trégua, o nível da água continua subindo. Vamos aumentar nossa estrutura de apoio e levar os recursos necessários para áreas remotas, como Itapetinga e outras localidades do Sudoeste, com o uso de aeronaves para levar insumos e mantimentos, e até equipamentos com o objetivo de assegurar todo tipo de resgate ou socorro", determinou Rui.
Número subiu: "Estamos agora, nesse momento, com quase 30 cidades com casas embaixo d'água", alerta Rui Costa. pic.twitter.com/pbqWrK52wX
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 26, 2021
No início da tarde, o governador novamente usou as redes sociais e atualizou os números. "Acabei de receber novo levantamento e temos, neste momento, 37 cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande. Vamos seguir trabalhando e cuidando das pessoas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.