Número de mortes em Feira de Santana cai pelo segundo ano seguido, diz SSP
Número de mortes em Feira de Santana cai pelo segundo ano seguido, diz SSP
O município de Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador, teve redução das mortes violentas pelo segundo ano seguido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (28/1).
De acordo com o comunicado, foram registradas 349 mortes violentas no ano passado. Já em 2018, foram contabilizados pela polícia 369 casos. Os dois números são inferiores que o divulgado em 2017, com 371 registros.
Sobre o combate a violência neste ano, o comandante de policiamento na região leste, coronel Luziel Andrade, afirmou que "a polícia está na rua 24h", mas também atribuiu o resultado a população. "Não temos o poder de evitar que um jovem entre para a criminalidade. Esperamos que em 2020 todos trabalhem em conjunto em busca de uma sociedade melhor", disse.
"Assim como no restante do Brasil, cerca de 80% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. As vítimas, na maioria dos casos, são integrantes de organizações criminosas ou usuários de entorpecentes com dívidas", analisou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal.
LEIA MAIS: Onze bairros de Salvador têm fornecimento de água interrompido; veja lista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.