Nove traficantes são presos durante operação policial em três municípios
Nove traficantes são presos durante operação policial em três municípios
A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta terça-feira (15), nas cidades de Senhor do Bonfim, Ponto Novo e Jaguarari, a Operação Buriá, para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Nove traficantes foram detidos e diversas drogas apreendidas. O delegado Felipe Néri Neto, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), disse que o principal objetivo da operação era desarticular a quadrilha do traficante Robson Basílio de Miranda, o ?Rubinho Buriá?, que tinha prisão decretada e era um dos alvos da ação, mas foi assassinado em novembro.
Segundo ele, a quadrilha atuava nos três municípios e há mais de um mês vinha sendo investigada pela polícia, que montou uma equipe reunindo delegados e investigadores daquelas cidades. Uma balança de precisão também foi apreendida na operação, que contou ainda com policiais das coordenadorias de Juazeiro, Euclides da Cunha, Jacobina e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Foram presos: Renata da Silva dos Santos, de 20 anos, Carlito Jesus Araújo, o ?Carlitinho?, 47, Neila Bárbara Leal Porto, 39, Tiago Mariano Santos, o ?Piroca?, 22, Carlos Henrique Santana de Araújo, o ?Careca?, 24, Idayane Lima dos Santos, 35, Flávio Basílio de Miranda, ?Preto?, 41, Braz Batista dos Santos, 53, e Eleniza Pereira dos Santos, 20.
O delegado Felipe Nery disse também que as investigações revelaram que Eleniza, filha do traficante Braz, vendia droga na própria escola onde estudava, em Jaguarari. A quadrilha está custodiada na 19ª Coorpin, de onde seguira para o sistema prisional.