Noite sangrenta: troca de tiros entre policiais e suspeitos mata quatro em Salvador e RMS
Noite sangrenta: troca de tiros entre policiais e suspeitos mata quatro em Salvador e RMS
Duas situações de troca de tiros envolvendo policiais e assaltantes acabou com quatro pessoas mortas em Salvador e Região Metropolitana na terça-feira (12/01). A primeira delas aconteceu no bairro de Cajazeiras, onde dois suspeitos de ter praticado vários assaltos se depararam com duas guarnições da PM e acabaram mortos. O outro caso foi registrado em Candeias e envolveu policiais rodoviários federais.
A troca de tiros em Cajazeiras, segundo o subcomandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Luiz Nascimento, aconteceu no final da tarde. Segundo ele, os suspeitos roubaram um veículo na região da Paralela e vinham cometendo assaltos em Castelo Branco e Pau da Lima.
Vítimas dos roubos acionaram a polícia, que localizou os homens em Cajazeiras. Houve troca de tiros e ambos foram alvejados. Eles chegaram a ser encaminhados a uma unidade de saúde pelos próprios militares, mas não resistiram aos ferimentos. O caso está com a corregedoria da Polícia Militar.
Candeias
Outros dois homens morreram em uma ação bastante parecida, desta vez na Região Metropolitana, por volta das 20h, na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes desconfiaram de homens que estavam um caminhão e, no momento da abordagem, foram recebidos a tiros por dois suspeitos.
Um homem de 25 anos e um menor de 17, que estava conduzindo o veículo, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Ouro Negro, em Candeias, onde não resistiram e morreram. Após as verificações, os agentes constataram que o caminhão era roubado. Dois revólveres foram apreendidos (foto acima). O caso está sendo investigado pela delegacia de Candeias.