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Neto reconhece desequilíbrio entre circuitos mas diz “não posso obrigar as pessoas a vir”

Neto reconhece desequilíbrio entre circuitos mas diz “não posso obrigar as pessoas a vir”

Por Da Redação

Neto reconhece desequilíbrio entre circuitos mas diz “não posso obrigar as pessoas a vir”divulgação

Mesmo antes do balanço final do Carnaval de Salvador 2019, a ser divulgado na próxima quarta-feira (6/3), o prefeito ACM Neto já adiantou dois pontos que devem sofrer mudanças na folia em 2020: o equilíbrio de atrações nos circuitos e a mobilidade. A declaração foi dada durante coletiva realizada nesta terça-feira (5/6), na Sala de Imprensa Oficial Paulo Gaudenzi, no Campo Grande. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, dentre outros gestores, também esteve presente.


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Sobre o equilíbrio de grandes atrações nos dois principais circuitos, ACM Neto afirmou que o diálogo com artistas, empresários, entidades e com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) começa já a partir desta Quarta-feira de Cinzas. “Tem coisas que o poder público não tem capacidade de controlar ou conduzir. Aí vai muito da vontade do artista, da decisão do empresário e da vontade do folião. Não posso obrigar as pessoas para vir para cá (Circuito Osmar)”, frisou o prefeito.


“Eu tenho que dar o exemplo estando aqui com a equipe, como estou todos dias, e garantindo que haja uma quantidade importante de atrações se apresentando e puxando trio sem cordas, como tivemos domingo, segunda e nestas terça. Foi o maior esforço que a Prefeitura fez para acontecer isso e talvez, se não fosse esse esforço, não tivesse Carnaval aqui. Agora isso faz parte também dessas conversas que eu pretendo ter a partir da Quarta-feira de Cinzas para já pensar o Carnaval de 2020, que vai ser o último da nossa gestão””, acrescentou.


De acordo com o prefeito, mesmo com as mudanças implantadas desde 2013 como as zonas de restrição, o Expresso Carnaval e a linha gratuita Lapa/Calabar, o aumento do número de pessoas e do uso de aplicativos de transporte gerou uma explosão do número de veículos acessando os circuitos oficiais, principalmente o Dodô (Barra/Ondina), com grande congestionamento na Avenida Centenário, principal acesso ao local. “Isso nos fez compreender que muita gente está operando aplicativo, o que gerou um número de veículos nos circuitos muito maior e a cidade não comporta. A gente precisa aliviar essa pressão. Esse é um ponto de preocupação concreto que temos”, salientou.


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