Neto fala sobre reabertura das praias e medo de uma possível 'segunda onda' de contaminação da Covid-19
Neto fala sobre reabertura das praias e medo de uma possível 'segunda onda' de contaminação da Covid-19
O prefeito ACM Neto fez uma espécie de balanço, na manhã desta terça-feira (22/9), sobre o primeiro dia de reabertura das praias de Salvador. Durante coletiva à imprensa, o gestor municipal ressaltou que "tudo ocorreu bem", mas que é preciso manter os cuidados. “Continuando a usar máscara, continuando a manter o isolamento, continuando todo o processo de higienização pessoal”, pediu.
Na ocasião, Neto se mostrou preocupado com a possibilidade de uma 'segunda onda' da pandemia, cenário que já é, inclusive, visto em alguns países da Europa. “Continuamos atentos a toda a dinâmica e a todo comportamento da pandemia, não só em Salvador, mas, é claro, em outros lugares. Não há como não se preocupar com as notícias que estamos vendo, sobretudo vindas do exterior. Mais especialmente da Europa, Reino Unido, Espanha, França, Itália, que estão aí convivendo com a hipótese de uma segunda onda. Desejamos que não se confirme” declarou.
Por fim, o prefeito revelou que a ocupação de leitos de UTI em Salvador chegou a 43%, enquanto que o número de sepultamentos decorrentes de mortes por Covid-19 alcançou uma média de quatro por dia. "Em alguns dias, a gente está chegando a dois, três... mas a média ainda está em quatro. Temos que perseguir zero óbito. Nosso objetivo é esse”, disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.