Geral

Neguinho da Beija-Flor é acusado de racismo por presidente da Fundação Palmares; "privilégio dos pretos"

Neguinho da Beija-Flor é acusado de racismo por presidente da Fundação Palmares; "privilégio dos pretos"

Por Da Redação

Neguinho da Beija-Flor é acusado de racismo por presidente da Fundação Palmares; "privilégio dos pretos"redes sociais/Sergio Camargo

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, acusou o sambista Neguinho da Beija Flor de racismo em suas redes sociais, nesta terça-feira (8/9). Camargo compartilhou uma foto antiga do músico com uma camiseta escrita “Eu não escolhi ser negro apenas dei sorte” e a legenda "você escolheu propagar o racismo".


“Muitos perguntam: e se fosse um branco? Estaria ferrado! Racismo com garantia de impunidade é um privilégio dos pretos. Absurdo, porém verdadeiro”, afirmou. Além da foto, compartilhada duas vezes em seu Instagram, Camargo ainda falou sobre o assunto no Twitter.


Depois, o titular da fundação disse que usaria a camisa como "pano de chão". “Eu escolhi ter VALORES e sinto profundo desprezo por todos que tentam reduzir o ser humano à cor da pele. Sou negro e usaria esta camiseta como pano de chão! Eu não escolhi ser negro, escolhi ser um uma pessoa honrada. Nada a ver com sorte, é uma questão de caráter”, completou.


Até o momento de publicação dessa postagem, Neguinho não se manifestou sobre o tema.






LEIA MAIS: Vacinação em massa contra a Covid-19 deve começar em janeiro no Brasil, diz ministro interino da Saúde


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.