Mulher é constrangida e quase expulsa de voo por roupa “inadequada”
Mulher é constrangida e quase expulsa de voo por roupa “inadequada”
Uma mulher britânica, Emily O’Connor, de 21 anos, foi abordada pouco antes do seu voo decolar no Reino Unido, por membros da tripulação da aeronave. Eles disseram que o look usado pela moça “não estava adequado”.
Emily relatou o ocorrido no Twitter na última terça-feira (12/3), compartilhando uma foto da roupa que estava usando. “Voando para Tenerife, [a equipe da] Thomas Cook me disse que iria me remover do voo caso eu não me cobrisse, porque eu estava ofendendo e sendo inapropriada. Eles tinham quatro tripulantes ao meu redor para pegar minha bagagem e me jogar para fora do avião”, escreveu.
O chefe de tripulação tentou pegar a mala da mulher para removê-la do avião. “Foi aí que um homem gritou: ‘Cale a boca, patética. Ponha a m*rda da jaqueta'”. Emily lembrou que nenhum dos membros da equipe do voo a defendeu. A prima que estava com ela a ajudou e entregou uma jaqueta.
“Sentimos muito por termos perturbado a senhorita O’Connor. Está claro que poderíamos ter lidado melhor com a situação. É comum que a maior parte das linhas aéreas tenha uma política de vestimenta apropriada, que se aplica igualmente a homens e mulheres, sem discriminação. Nossas equipes têm a tarefa difícil de implementar esta regra e nem sempre elas acertam”, esclareceu a companhia aérea, por meio de nota.
No Twitter, a jovem argumentou que a companhia não discriminou suas restrições em relação às peças em seu site. Ela também realizou uma enquete com seguidores questionando se as roupas estavam ou não inadequadas para o ambiente. 77% dos quase 140 mil usuários que responderam à pergunta não viram problema em sua roupa.
LEIA MAIS: Corpo carbonizado é encontrado por populares em praia de Cabuçu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003