“Muita falácia”, diz Fábio Mota sobre polêmicas do BRT de Salvador
“Muita falácia”, diz Fábio Mota sobre polêmicas do BRT de Salvador
Durante visita ao Aratu Online, o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, classificou como “falácia” as polêmicas que surgiram após anúncio da construção do BRT na capital da cidade.
LEIA MAIS: PREFEITURA REBATE: De Lisboa, Caetano grava vídeo criticando BRT em Salvador; Confira
De acordo com o titular da pasta, o primeiro Trecho 1 da obra vai compreender o trajeto Lapa-Iguatemi, em 16 minutos. O orçamento do BRT é de, aproximadamente, R$ 800 milhões e deve transportar mais de 30 mil pessoas por hora.
Questionado sobre o desmatamento de árvores, possibilidade levantada e criticada por baianos e alguns artistas, como Caetano Veloso, Mota garantiu que das 579 árvores ao longo da obra, cerca de 150 serão erradicadas, segundo levantamento oficial feito pela Prefeitura. Além disso, o executivo municipal promete plantas duas mil árvores ao longo do projeto.
Ainda segundo o secretário, o objetivo é que todas as estações do Trecho 1 fiquem prontas em 28 meses. Fábio explicou ainda como funcionará o “tão pedido ar-condicionado nos ônibus”. “Não tem. Na concessão do sistema Integra, você não dispõe de ar condicionado porque não há viabilidade econômica financeira. Há em ônibus com preços diferenciados, R$ 3,50, 3,80, mas, no ônibus tradicional, não”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h12