Movimento de embarque na travessia para Mar Grande deve crescer à tarde
Movimento de embarque na travessia para Mar Grande deve crescer à tarde
Com previsão de movimento maior a partir do meio dia, quando tem início a saída da cidade daqueles que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento moderado nesta manhã de sexta-feira (16).
Até o momento, o sistema está operando dentro do horário padrão, com saídas a cada 30 minutos dos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estão em tráfego e outras seis na reserva.
A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que a partir das 12 horas, com o aumento da demanda, as embarcações passem fazer horários de 15 em 15 minutos. O sistema funcionará hoje até às 20 horas, que será a última saída de Salvador. De Mar Grande para a capital, o último horário é às 18h30.
O embarque de passageiros para o Morro de São Paulo será acentuado nesta sexta no Terminal Náutico da Bahia, com muitos turistas que estão em Salvador aproveitando para pra passar o dinal de semana na Ilha de Tinharé, município de Cairu. A viagem entre a capital ao Morro é feita por catamarãs lanchas rápidas e dura em média 2 horas e 20 minutos.
Os horários são os seguintes: Saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h. No sentido inverso, 9h, 9h30, 12h30, 15h. A passagem custa R$ 75. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão sair do Terminal Náutico com ocupação completa. O tour, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, é muito requisitados por baianos e turistas, especialmente nos finais de semana. A tarifa é R$ 40 e as escunas retornam a Salvador às 17h30.