Motoristas de aplicativos e taxistas protestam em diferentes pontos da cidade por projeto na CMS
Motoristas de aplicativos e taxistas protestam em diferentes pontos da cidade por projeto na CMS
Dezenas de taxistas fazem na, manhã desta segunda-feira (19/8), um protesto em frente à Câmara dos vereadores de Salvador. Em nota, a Associação Geral dos Taxistas ressalta que vai acompanhar à apresentação e apreciação do relatório referente à regulamentação dos aplicativos (PL258/18) apresentado pelo vereador Joceval Rodrigues (Comissão de Finanças).
De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (Agetaxi), Denis Paim, a categoria busca uma concorrência mais leal com os aplicativos de transportes, através da regulamentação e redução do número de veículos para os mesmos moldes dos táxis, que são cerca de 7.300 taxistas aptos a transportarem passageiros.
APLICATIVOS
Paralelamente à concentração dos taxistas na Câmara de Salvador, motoristas de aplicativos de transporte - cerca de 500 -, também se mobilizaram nesta segunda. Após se concentrarem no aeroporto de Salvador, eles seguiram, em carreata, em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). De lá, prometem ir à Câmara dos vereadores de Salvador.
De acordo com a assessoria da Comunicação da Associação de Motoristas Particulares e de Aplicativo da Bahia (Ampaba), o projeto que foi para o Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) era interessante para a categoria, mas está ameaçando voltar para o projeto originário.
Ainda segundo a AMPABA, este projeto tem uma série de problemas para os motoristas, a exemplo da diminuição da quantidade de motoristas de 25 para 7 mil; Idade do carro até 5 anos; e multas em dobro em relação a qualquer outro condutor.
LEIA MAIS: Conheça os baianos do Futebol de 5 vão em busca do tetra no Parapan; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.