Geral

Morte de transexual no Lobato pode ter sido motivada por drogas, diz polícia 

Morte de transexual no Lobato pode ter sido motivada por drogas, diz polícia 

Por Da Redação

Morte de transexual no Lobato pode ter sido motivada por drogas, diz polícia Divulgação/ Polícia Civil

A polícia apresentou, nesta sexta-feira(13), Yakko Samuel dos Santos Alcântara, o ?Camundongo?, 18, autor da morte da transexual Itamar Sena Passos, a ?Keith?, de 34 anos, morto com 25 facadas, no dia 24 de fevereiro, na localidade do Campo das Pedreiras, em Santa Luzia do Lobato. O acusado foi preso, na quarta (11), num sítio, em Vila de Abrantes, por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e do Grupo de Apreensão e Captura (Grac/DHPP).

De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª DH/BTS, Yakko confessou ter assassinado ?Keith? porque descobriu que ela fizera um trabalho contra ele numa casa de Candomblé. A polícia, porém, trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado por um acerto de contas entre traficantes. Yakko e Keith mantiveram um relacionamento amoroso por dois anos.


A polícia apurou que ?Keith? teria perdido uma mochila com R$ 5 mil, em espécie, e 450 gramas de cocaína, numa abordagem policial. A ação aconteceu em 21 de fevereiro, na região do Retiro, três dias antes de sua morte. O material apreendido pertencia à quadrilha integrada pelos criminosos. Yakko nega esta versão. Para o delegado, a motivação do crime só será esclarecida com a prisão dos comparsas de ?Camundongo?.


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que procura os outros dois traficantes envolvidos no homicídio.


O crime:


Aratu Online Salvador Morte de transexual no Lobato pode ter sido motivada por drogas, diz polícia 

Keith foi morta a facadas (Foto: Divulgação)


Na noite em que foi assassinada, ?Keith? estava em sua residência com dois amigos quando foi surpreendido pelos criminosos. A presença das testemunhas não intimidou o trio, que esfaqueou a vítima em seu quarto. A faca utilizada para cometer o homicídio foi localizada pelos polícias e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada. Yakko foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça criminal.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.