Morre mulher atingida por desabamento de muro em São Marcos
Morre mulher atingida por desabamento de muro em São Marcos
Foi resgatada dos escombros, sem vida, a mulher atingida por um muro do edifício residencial Brisas, que desabou na manhã deste sábado (27), por volta das 7h30, no bairro de São Marcos, em Salvador. O desabamento aconteceu na Rua Procurador Nelson Castro, na localidade conhecida como Vila Santinha, que fica atrás da Unijorge.
De acordo com a reportagem da TV Aratu, presente no local, Evanir Pereira dos Santos, de 28 anos, ficou embaixo dos escombros e não resistiu aos ferimentos sofridos. O corpo dela foi retirado por populares, antes da chegada dos Bombeiros. A vítima era funcionária de uma lanchonete e deixou um filho de 10 anos que ficou ferido durante o desabamento, mas que passa bem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informou que vai autuar o condomínio Brisas, por falta de manutenção predial. De acordo com informações de moradores da comunidade o edifício já havia sido notificado pela Sucom para sair do local. O processo está no Ministério Público.
Operação Chuva – A Defesa Civil de Salvador informa que, até as 08h16 deste sábado, o órgão tinha recebido 13 solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de área, um alagamento de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de queda de árvore, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais e dois deslizamentos de terra.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva esparsa.