Moradores relatam clima de tensão após morte de jovem no bairro do Tororó; Família da vítima acusa PM
Moradores relatam clima de tensão após morte de jovem no bairro do Tororó; Família da vítima acusa PM
Os moradores do bairro do Tororó, no Centro de Salvador, estão assustados com o clima de insegurança no local após a morte de um jovem de 19 anos na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, um grupo de homens armados estavam ameaçando a população e os comerciantes ao circular pela Rua do Amparo, próxima à escola Amélia Rodrigues, na manhã desta quarta-feira (19).
No entanto, em contato com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm/Barbalho), o Aratu Online foi informado que guarnições estavam no local após a informação que um grupo de 20 pessoas tentou organizar um ato em protesto contra a morte de Yugy Reis dos Santos, 19 anos, durante uma operação da Rondesp. Havia lixeiras e contêineres na pista, mas após negociação a situação foi encerrada.
Em nota, a Polícia Militar informou que no início desta madrugada de quarta-feira (19), durante rondas de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), Rondesp BTS, uma transeunte acionou a PM denunciando a presença de homens armados na localidade Capelinha do Tororó. Ao chegar no local indicado, a guarnição foi recebida a tiros. No revide, um dos homens que atirou, não identificado, foi atingido e socorrido pelos policiais para o HGE. Com ele a PM apreendeu um revólver 38 Taurus duas polegadas de cano oxidado, 46 pedras de crack, 56 buchas de maconha, R$ 327,00, um brucutu e uma gandola do Exército. Dois integrantes do grupo conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.