Geral

Médium condenado por estupros é liberado para cumprir pena em regime domiciliar em sua mansão

Médium condenado por estupros é liberado para cumprir pena em regime domiciliar em sua mansão

Por Da Redação

Médium condenado por estupros é liberado para cumprir pena em regime domiciliar em sua mansãoAgência Brasil

O médium João de Deus, líder espiritual da casa Dom Inácio de Loyola, condenado por crimes sexuais, foi liberado para o regime domiciliar. Ele deixou a prisão e seguiu para sua mansão, em Adiânia (GO), usando tornozeleira eletrônica.


De acordo com a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, o objetivo da decisão é evitar o contágio dele por coronavírus. João de Deus faz parte do grupo de risco, por ter idade avançada - 78 anos -, e outros problemas de saúde, como hipertensão.


"Como se vê, embora esteja sendo acusado por fatos de extrema gravidade, o requerente é idoso, acometido por doenças graves, por isso, inserido no denominado grupo de risco para o coronavírus, principalmente diante das más condições da cela, propícia à disseminação da Covid-19", diz trecho da sentença. 


Além da tornozeleira, ele fica proibido de frequentar o centro espiritual Dom Inácio de Loyola e de sair de Anápolis, onde sua residência está localizada.


A mansão onde o médium passará a cumprir parte da pena possui dois andares, elevador, banheira de hidromassagem e uma cama de cristal, como as usadas na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium fazia tratamentos espirituais. Foi lá que o ex-líder cometeu os abusos sexuais pelos quais foi condenado.


Na prisão, João de Deus dividia uma cela de dois cômodos e dois banheiros com outros prisioneiro. O médium responde a 12 denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual de Goiás.



LEIA MAIS: "Depende dos governadores e prefeitos", diz ministro da Educação sobre volta às aulas

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.