Geral

Médico chinês morre após atender pacientes contagiados com o coronavírus

Médico chinês morre após atender pacientes contagiados com o coronavírus

Por Da Redação

Médico chinês morre após atender pacientes contagiados com o coronavírusFacebook

Liang Wudong, 62 anos, médico  que estava a frente do surto de coronavírus morreu no Hospital Hubei Xinhua após atender pacientes infectados pelo vírus. O fato ocorreu no  último sábado (25/1) na cidade de Wuhan, na China. A informação foi confirmada pelo jornal Chinês Global Television Network (CGTN)




Esta é a primeira morte de um médico provocada pelo surto e gerou grande comoção pois, Liang estava aposentado desde o mês de março do ano passado e foi convocado pelo governo chinês em caráter de urgência. A cidade tem 11 milhões de habitantes e é considerada o epicentro do vírus que já causou a morte de 56 pessoas. Os infectados são contabilizados em mais de 1.975.  A cidade de Wuhan segue em quarentena.


O presidente Xi Jinping afirmou que o país enfrenta uma situação grave e que o vírus está se espalhando de forma acelerada. Ele declarou que recursos e especialistas se concentrariam em hospitais com casos severos e garantiu que nenhum tratamento será atrasado por causa de custos.


LEIA MAIS: Policial é baleado e socorrido para hospital após viatura ser alvejada, em São Marcos


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.