Máscaras de acrílico, bandanas e 'face shield' estão proibidos em aeroportos, determina Anvisa
A justificativa divulgada pela agência, nesta quinta-feira (11/3), é de que os materiais deixam áreas livres para entrada e saída de gotículas. Além disso, os passageiros não podem transitar em aeroportos apenas com face shield.
Bandanas, lenços, máscaras de acrílico ou modelos com válvula de expiração estão proibidos em aeroportos de todo o país, após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A justificativa divulgada pela agência, nesta quinta-feira (11/3), é de que os materiais deixam áreas livres para entrada e saída de gotículas. Além disso, os passageiros não podem transitar em aeroportos apenas com face shield.
As novas regras passam a valer a partir do dia 25 de março, e foram motivadas pelo surgimento de novas variantes do coronavírus e o aumento das taxas de transmissão. As máscaras de tecido, artesanais ou industriais, ou seja, com mais de uma camada de proteção, são as sugeridas pela Anvisa.
LEIA MAIS: Clínicas privadas querem mudança na lei da vacina para não doarem doses ao SUS
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.