Geral

Máscaras de acrílico, bandanas e 'face shield' estão proibidos em aeroportos, determina Anvisa

A justificativa divulgada pela agência, nesta quinta-feira (11/3), é de que os materiais deixam áreas livres para entrada e saída de gotículas. Além disso, os passageiros não podem transitar em aeroportos apenas com face shield.

Por Da Redação

Máscaras de acrílico, bandanas e 'face shield' estão proibidos em aeroportos, determina Anvisailustrativa/Pexels

Bandanas, lenços, máscaras de acrílico ou modelos com válvula de expiração estão proibidos em aeroportos de todo o país, após decisão da Agência Nacional de  Vigilância Sanitária (Anvisa). A justificativa divulgada pela agência, nesta quinta-feira (11/3), é de que os materiais deixam áreas livres para entrada e saída de gotículas. Além disso, os passageiros não podem transitar em aeroportos apenas com face shield.


As novas regras passam a valer a partir do dia 25 de março, e foram motivadas pelo surgimento de novas variantes do coronavírus e o aumento das taxas de transmissão. As máscaras de tecido, artesanais ou industriais, ou seja, com mais de uma camada de proteção, são as sugeridas pela Anvisa. 


LEIA MAIS: Clínicas privadas querem mudança na lei da vacina para não doarem doses ao SUS


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.