Mandante de homicídio contra dona de casa noturna em Jequié é preso em Salvador; mulher foi baleada na cabeça
Mandante de homicídio contra dona de casa noturna em Jequié é preso em Salvador; mulher foi baleada na cabeça
O homem apontado pela polícia como o mandante da morte de Girlane de Jesus, de 32 anos, teve a prisão preventiva cumprida nesta quarta-feira (14/10), durante a Operação Tempestade, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) daquela cidade. Ele foi localizado no bairro do Trobogy, em Salvador, com o apoio de uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
A vítima era a proprietária da boate Paraíso das Pimentas, situada às margens da rodovia Barragem de Pedras, em Jequié. Girlane foi assassinada no dia 12 de junho, com um tiro na cabeça, após dois homens em uma motocicleta invadirem o local . A motivação não foi revelada pelas autoridades. Um rapaz de 27 anos, identificado como Hélio Freire Rabelo, chegou a pular na piscina para fugir dos tiros, mas também foi baleado durante a ação criminosa. Ele sobreviveu.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de mandar matar Girlane, que não teve a identidade divulgada em cumprimento a Lei de Abuso de Autoridade, também foi apontado como integrante de uma quadrilha de traficantes investigada por outros 11 homicídios, ocorridos em Jequié. Os dois executores do crime já foram identificados e estão sendo procurados. O mandante está à disposição da Justiça e deve ser encaminhado para o sistema prisional.
LEIA MAIS: VÍDEO: homem é filmado agredindo mulher com diversos socos no meio da rua; Deam investiga
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.