MANCHESTER: Homem é detido após atentado em show de cantora americana; Estado Islâmico assumiu autoria
MANCHESTER: Homem é detido após atentado em show de cantora americana; Estado Islâmico assumiu autoria
A polícia britânica anunciou a detenção nesta terça-feira (23/5) em Manchester de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado que deixou 22 mortos nesta cidade do noroeste da Inglaterra, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press.
LEIA MAIS: Explosões após show no Reino Unido deixa mortos e feridos, confirma polícia
A explosão, que aconteceu logo após show da cantora americana Ariana Grande, deixou ainda 59 feridos. O Estado Islâmico reivindicou e assumiu a autoria do ataque nesta terça. As testemunhas do massacre relataram que entre os restos deixados pela explosão havia parafusos e pregos, o que aponta que o explosivo poderia estar carregado de peças metálicas para multiplicar o dano ao explodir.
Nesse sentido, algumas gravações publicadas nas redes mostram o impacto de metralha nas extremidades de alguns dos feridos. ?Estávamos no alto das escadas quando os vidros estouraram?, relatou, à BBC Radio Manchester, uma mulher chamada Emma Johnson, que foi ao ginásio com seu marido para apanhar os filhos, de 17 e 17 anos.
?Foi junto à área onde vendiam merchandising. O ginásio inteiro tremeu. Foi uma explosão seguida de uma labareda de fogo. Havia corpos por todos os lados.? Vários espectadores do show publicaram no Twitter vídeos nos quais se veem os momentos de pânico durante a desocupação do pavilhão, com capacidade para 21.000 pessoas. A muitos dos espectadores ainda estavam lá dentro quando foram apanhados pelo atentado.
LEIA MAIS: SINAL DIGITAL: Às vésperas do ?apagão analógico?, aumenta a procura por conversores em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos nowww.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e noyoutube.com/televisaoaratu.