Mais dois jovens envolvidos na morte de professora em Nazaré são apreendidos
Mais dois jovens envolvidos na morte de professora em Nazaré são apreendidos
A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) apreendeu os outros dois adolescentes envolvidos no latrocínio ? roubo seguido de morte- da professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, ocorrido no dia 18 de julho, na Rua do Paraíso, Mouraria. De acordo com a titular da especializada, Claudenice Mayo, os jovens, de 17 e 16 anos, foram apreendidos no dia 1ª e 8 de julho, respectivamente, em suas residências, localizadas na mesma região do crime.
Os suspeitos confesseram que a vítima se negou a entregar os pertences, além de tentar chamar a atenção de quem passava no momento em que era abordada por eles. Incomodados, a dupla capturada agrediu a profesosra. O jovem de 16 anos é apontado pelos outros como o autor do disparo que atingiu o rosto da vítima.
No último dia 22, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam o terceiro adolescente envolvido. Com diversas passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o jovem de 15 anos foi apresentado pelo pai.
Os suspeitos foram encaminhados para 2ª Vara da Infância e Juventude e depois seguem para a Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case). A DAI continua as investigações e não descarta a possibilidade de ter mais um jovem envolvido no latrocínio.
A professora era lotada na Escola Adalgisa Souza Pinto, na Liberdade, e dava aulas no Colégio Antonio Vieira.