MAIS CHANCES: Universidades federais irão criar 1,9 mil vagas de trabalho após autorização do governo
MAIS CHANCES: Universidades federais irão criar 1,9 mil vagas de trabalho após autorização do governo
Segundo a portaria Interministerial 316, de 9/10/2017, publicada nesta quinta-feira (19/10) no Diário Oficial da União, os ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, autorizaram a criação de 1,9 mil vagas, a serem incluídas em 2017 e 2018, para bancos de professor e para o quadro técnico-administrativo das universidades federais.
LEIA MAIS: FALTA POUCO: Candidatos podem consultar local da prova do ENEM a partir de amanhã
Das vagas criadas, 1,2 mil serão para contratação de docentes e 700 para cargos técnico-administrativos, em diversas universidades no país. De acordo com o MEC, a deliberação busca recompor o quadro de servidores necessário para atender as quatro universidades mais novas, criadas em 2013, e também a expansão referente aos cursos de medicina, como ampliação de campi, e a regularização de deficit de técnico administrativos decorrentes de decisões judiciais.
A medida depende da confirmação orçamentária pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A última liberação para contratação de docentes ocorreu em 2015; já a de técnicos-administrativos havia sido em 2014.
BOLETIM DE NOTÍCIAS: principais notícias desta quinta-feira (19/10)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h24