Mãe de motoboy morto por motorista bêbado na Bahia faz desabafo emocionante durante velório; assista
Mãe de motoboy morto por motorista bêbado na Bahia faz desabafo emocionante durante velório; assista
A mãe do motoboy Gabriel Gomes, de 19 anos, morto após ser atropelado por um motorista embriagado na última sexta-feira (27/11) fez um desabafo emocionante durante o velório do filho na manhã do último sábado (28/11).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mulher aparece pedindo para que as pessoas não façam "justiça com as próprias mãos" e afirma que já perdoou o autor do crime. "Onde está escrito que vocês tem direito de vingar a morte dele? Eu perdoei aquele que colocou meu filho aqui [na cova], porque eu coloquei ele na mão do juiz dos juízes e eu proíbo vocês de tocarem a mão nele", iniciou o discurso.
Gabriel morreu após ser atingido por uma caminhonete em um cruzamento de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. Na delegacia, foi constatado que o motorista, que não teve a identidade revelada, havia bebido e que ainda possuia uma garrafa de bebida e três facões dentro do carro.
Ele fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado por populares e conduzido à delegacia da cidade. O motorista seria um empresário na região. Um vídeo mostra outros mototaxistas, colegas de Daniel, depredando a lanchonete dele em protesto.
Em outro momento, no enterro, a mulher fala que a morte chega para qualquer um. "Não foi ele [o motorista] que tirou. Foram as circunstâncias que levaram ele a estar daquele jeito. Poderia ser qualquer um de nós", falou. Ela ainda ratificou a importância das pessoas não "tocarem" no autor do crime. "Se vocês tocarem, é [com] vocês e Deus. A justiça de Deus não tarda, chega no tempo certo", informou.
Ao final, a mãe do jovem ainda pede para que outros motoboys façam o trabalho com mais responsabilidade. "Eu sei que o motoboy corre para entregar o lanche quente e, muitas vezes, fazem loucuras empinando moto. Eu sei, eu já vi. Em nome de Jesus não façam isso. Hoje tem uma mãe aqui e uma esposa ali chorando por causa de muita irresponsabilidade. Vocês são jovens, gostam de adrenalina mas em nome de Jesus é uma mãe que chora e pede para que vocês não façam isso. Façam o trabalho, mas façam consciente".
ASSISTA
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003