Mãe de bebê carbonizado durante incêndio é liberada após ser presa por dois crimes
Mãe de bebê carbonizado durante incêndio é liberada após ser presa por dois crimes
Já foi liberada da Delegacia de Territorial de Remanso, a 719 km de Salvador, a mãe de um bebê de sete meses, morto após um incêndio na casa que a família morava. Segundo a delegada adjunta da Coordenadoria de Polícia Civil em Juazeiro, Licelma Gomes, as chamas começaram na tarde da última quarta-feira (22).
Ainda segundo a delegada, a mãe disse, em depoimento, que deixou o bebê e o irmão dele dentro da residência e saiu para comprar produtos de higiene em um supermercado que fica próximo à casa da família. Quando ela voltou, já teria encontrado a casa em chamas e seu filho já morto. A outra criança foi salva pelo avô.
A mãe foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e abandono de incapaz. O caso está sendo investigado pelo delegado Arnóbio Dionísio Soares. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve apontar o que provocou as chamas. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro e não há informações sobre seu sepultamento.