Lula: "ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus"
Lula: "ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus"
O ex-presidente Lula (PT) disse, em entrevista, que "ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". A declaração foi dada à revista Carta Capital e publicada nesta quarta-feira (20/5). No momento, o petista falava sobre a possibilidade que a pandemia deu de se entender a necessidade do Estado para resolver crises.
Na oportunidade, o petista também criticou a "elite grosseira", que seria responsável pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018. "Essa crise do coronavírus somente o Estado é que pode resolver isso. Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises, disse o ex-presidente.
Durante a entrevista, Lula ainda criticou os problemas envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600. "Eles prometeram e sequer eles cumpriram com a tarefa de dar R$ 600 e as pessoas ficarem em casa e se protegerem do coronavírus." A conduta de Bolsonaro na pandemia também foi observada pelo ex-presidente. Lula revelou que Bolsonaro está cometendo um genocídio ao "receitar remédio contra toda a comunidade científica".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.