Linhas de ônibus deixam de passar pela Estação Iguatemi por conta de obras do metrô
Linhas de ônibus deixam de passar pela Estação Iguatemi por conta de obras do metrô
Quinze linhas de ônibus de Salvador deixam de trafegar pela via exclusiva que dá acesso à Estação Iguatemi a partir do dia 2 de julho. A medida foi tomada por conta das obras da Linha 2 do metrô, que estão sendo realizadas na região do Shopping da Bahia. A partir da próxima quinta-feira (02), esses coletivos deixam de acessar a faixa reservada e passam a circular pelas vias de comum acesso.
Doze destas linhas são provenientes da Av. Tancredo Neves e seguem para o Subúrbio. Elas agora vão acessar o início da Av. Luis Viana Filho (Paralela) e fazem o retorno no viaduto Luis Eduardo Magalhães. Os pontos de parada desses coletivos serão a passarela de Pernambués (Madeireira Brotas) e Estação Rodoviária (Plataforma 1). Veja abaixo a relação dessas linhas:
LINHAS
1534 -Vista Alegre ? Pituba
1611 -Paripe ? Pituba
1612- Paripe ? Rodoviária
1616 – Plataforma ? Pituba
1622 – Alto do Cabrito/B. Vista do Lobato ? Pituba
1634 -Alto de Coutos ? Pituba
1637 – Mirantes de Periperi – Boca do Rio/Rodoviária
1637 – 01 – Mirantes de Periperi – Boca do Rio/Rodoviária
1643 – Fazenda Coutos ? Pituba
1644 – Base Naval ? Pituba
1645 -Alto de Santa Terezinha / Rio Sena ? Pituba
1652 – São João do Cabrito ? Pituba
As outras três linhas vêm da Av. ACM em direção à Av. Paralela, passando a trafegar pela Av. Tancredo Neves. Os novos pontos de parada dessas linhas são na Av. ACM, em frente ao G. Barbosa, e na perna da passarela do banco Itaú. Seguem abaixo:
LINHA
1034 -Parque São Cristóvão ? Barroquinha
0919 – Vale dos Rios/Stiep ? Lapa
0923 -Conjunto Marback ? Barroquinha
Todas as linhas da Região Metropolitana de Salvador, que, até o momento, trafegam pela via exclusiva da Estação Iguatemi no sentido Av. Paralela, também deixam de utilizar esse acesso a partir do dia 2 de julho. Dúvidas ou sugestões em relação ao transporte público de Salvador podem ser informadas pelo 156 ou e-mail: ouvidoriasemob.ssa@gmail.com.
Confira como fica a distribuição dos pontos de ônibus na região: