Lídice vai concorrer ao cargo de deputada após ser preterida por Rui na chapa majoritária
Lídice vai concorrer ao cargo de deputada após ser preterida por Rui na chapa majoritária
A senadora Lídice da Mata vai concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições deste ano. A informação foi dada nesta terça-feira (3/7) pelo partido dela, o PSB. Por meio de nota, a legenda voltou a criticar a postura do governador Rui Costa em retirar a socialista da sua chapa majoritária para ceder espaço a Angelo Coronel e Jaques Wagner.
LEIA MAIS: Rui Costa rebate críticas e nega ?erro histórico? retirando Lídice de chapa majoritária
“A injusta retirada da senadora da candidatura à reeleição na chapa majoritária do governador reduz o espaço da esquerda e da mulher na política baiana. A candidatura avulsa ao Senado resultaria em imenso prejuízo para as eleições dos deputados estaduais e federais do nosso partido”, frisou o PSB.
A legenda confirmou que vai apoiar a reeleição do governador e disse que a decisão de lançar o nome da ex-prefeita de Salvador para o cargo foi tomada após reunião com os deputados estaduais, federal e dirigentes partidários, atendendo ao apelo da Direção Nacional, no sentido da ampliação da bancada de deputados federais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 15h12 (3/7)