Ladrão de loja em Pau da Lima é ex-presidiário
Ladrão de loja em Pau da Lima é ex-presidiário
Com diversas entradas em delegacias por envolvimento em crimes contra o patrimônio, Denilton de Jesus Butler, de 28 anos, foi identificado como um dos assaltantes baleados por um transeunte, na tarde de quarta-feira (1º), depois de assaltar uma loja de eletrodomésticos, na Rua Direta de São Marcos, em Pau da Lima. A 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima) investiga o caso e busca identificar os outros envolvidos.
Segundo o delegado Antônio Fernando do Carmo, titular em exercício da 10ª DT/Pau da Lima, outros dois assaltantes conseguiram fugir e um terceiro envolvido foi socorrido para um posto de saúde local, onde morreu. Os criminosos chegaram em duas motos e renderam funcionários, levando cerca de 100 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.
Denilton e o comparsa não identificado foram alvejados quando saíam da loja com 47 celulares, recuperados pela polícia. Uma motocicleta, de placa JQY-1672, foi apreendida no local. Denilton está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi autuado em flagrante por roubo, pelo delegado Antônio Fernando.
A polícia apurou que ele foi preso pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em 2008 e 2010, pela 5ª DT/Periperi, em 2012 e, em 2011, chegou a ser levado para a 10ª DT/Pau da Lima, depois de tentar matar um desafeto no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde estava preso por assalto.