Homem suspeito de agredir mulher é morto ao tentar tirar arma de PM; familia nega versão: "estava bêbado"
Homem suspeito de agredir mulher é morto ao tentar tirar arma de PM; familia nega versão: "estava bêbado"
Uma ação policial na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde de sábado (9/11) deixou um homem morto, identificado como Alcides dos Santos. A Polícia Militar (PM) disse que o homem era suspeito de agredir uma mulher e tentou roubar a arma de um policial, mas a família discorda. "Alcídes tinha 27 e dois filhos, teve um ato desequilibrado, mas nada que justifique matar", disse uma prima da vítima.
A polícia informou que uma viatura da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi atender uma denúncia de agressão contra mulher, mas , ao chegar no local, "perceberam que o indivíduo estava muito agitado e armado com uma faca". Nesse momento, Alcídes teria agredido um dos policiais, que teve o nariz fraturado.
Ele teria ainda tentado roubar a arma do agente. Segundo a PM, um tiro foi disparado para conter o homem, mas, apesar de socorrido para o hospital de Madre de Deus, não resistiu ao ferimento. O policial ferido foi levado ao Hospital Ouro Negro e posteriormente transferido para o Hospital da Bahia.
A família da vítima entrou em contato com a redação do Aratu On e negou que Alcídes tenha tentado pegar a arma. "Alegam que o jovem tentou tirar a arma do policial, não alegando o tiro que a vizinha levou ao estar abraçada, tentando controlar o menino, que estava bêbado, nem o spray de pimenta que jogaram no amigo da vítima, ao segurar o rapaz", diz uma prima.
A mulher conta que Alcíades tinha problema com bebidas e estava se tratando em uma clínica de reabilitação, mas teve uma recaída e agrediu a esposa. "Um ato errado que ele teria que pagar, sim, mas a falta de competência da polícia fez eles perderem o controle da situação e não souberam agir com uma pessoa alcoolizada", reclama a familiar.
A família convidou os parentes e amigos de Alcídes para uma manifestação que ocorrerá amanhã, as 5h da manhã, na entrada da cidade de Madre de Deus. Em nota, a PM afirmou que não foi informada sobre uma terceira pessoa ferida na ocorrência e que O fato já foi registrado na corregedoria. "Será aberto um feito investigatório para apurar as circunstâncias", afima o comunicado.
LEIA MAIS: Guarda civil é atingido por pedradas e tem arma roubada durante ação na cracolândia; veja o vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.