HIDRA DE LERNA: Petistas classificam operação da Polícia Federal de “desastrada” e “desnecessária”
HIDRA DE LERNA: Petistas classificam operação da Polícia Federal de “desastrada” e “desnecessária”
Os Deputados Estaduais da Bahia que pertencem ao Partido dos Trabalhadores (PT) divulgaram uma nota na tarde desta terça-feira (4/10) sobre a Operação Hidra de Lerna, deflagrada pela manhã pela Polícia Federal. Os parlamentares classificaram a ação de “desnecessária” e “desastrada”.
Os agentes investigam um grupo criminoso responsável tanto pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia quanto por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. A PF apura também possíveis irregularidades na campanha que levou Rui Costa à eleição em 2014.
Na nota oficial, a liderança da sigla na Assembleia diz que “toda a contratação de empresa para a campanha de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores e seus candidatos foi regular, legal e legitima” e revela: “em nenhum momento o PT e seus dirigentes negaram o acesso da Polícia Federal ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados”.
O documento critica ainda a operação. “Toda ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a ‘pirotecnia’ da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário, além de prejuízos patrimoniais ao Partido dos Trabalhadores com desnecessários arrombamentos de portas, tumultuando a ação do partido nas eleições de 2016”.