GUERRA: Suspeito de assassinar rival do tráfico em Vila Verde é preso; Seu comparsa também não resistiu
GUERRA: Suspeito de assassinar rival do tráfico em Vila Verde é preso; Seu comparsa também não resistiu
A Polícia Civil anunciou a prisão de Marcelo Silva de Sousa, de 27 anos. Ele é suspeito de assassinar, na segunda-feira (9/1), Cláudio dos Santos Dias, 25, seu rival no tráfico. O crime ocorreu no bairro de Vila Verde, em Salvador, por volta das 4h30. Marcelo foi preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a titular da 1ª DH/Atlântico, Mariana Ouais, o acusado e seu comparsa, Davi Lucas Franco dos Santos, 21 anos, mataram Cláudio para assumirem o controle de um ponto de venda de drogas pertencente à vítima, localizada na mesma região onde o crime ocorreu. A situação provocou várias trocas de tiros na região.
Na ação, Davi acabou sendo baleado e Marcelo o levou para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos. Para os policiais da unidade de saúde, o suspeito disse que prestou socorro para um amigo, que havia sido assaltado em Mussurunga. Ao ser chamado para prestar depoimento no DHPP, ainda na segunda-feira, sobre a morte do amigo a versão dele não condizia com as investigações já feitas e acabou confessando o crime.
Ainda segundo a delegada, Marcelo só não esclareceu como o comparsa dele foi morto: se foi em confronto com Cláudio ou se ele o atingiu acidentalmente. Mais duas pessoas envolvidas no crime são procuradas pela polícia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 9h33