GREVE GERAL: Empresários chamam movimento de “contrassenso que só prejudica os trabalhadores”
GREVE GERAL: Empresários chamam movimento de “contrassenso que só prejudica os trabalhadores”
Quatro das entidades mais representativas de empresários e comerciantes da Bahia condenaram a ameaça de paralisação geral na próxima sexta (28) e anunciaram que os comércios de Salvador e do estado funcionarão normalmente.
O comunicado, intitulado “Comércio Mais Forte”, é assinado pela Associação Comercial da Bahia, Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio).
O texto garante que as lojas funcionarão normalmente e vai além: “a greve geral anunciada para esta data é um contrassenso”. Para os empresários, “o comércio passa por um período de queda de vendas acentuada por três feriados prolongados em série. Portanto, fechar as portas no dia 28/04 é uma atitude que só vai prejudicar os trabalhadores”.
LEIA MAIS: GREVE GERAL: Mais de 50 mil trabalhadores de aeroportos ao redor do país vão paralisar no dia 28
LEIA MAIS: Show de Gal Costa em Salvador é adiado devido à paralisação do dia 28
As entidades fazem um apelo: “precisamos de trabalho, de vendas que gerem receita para honras as nossas folhas de pagamento, evitando mais desemprego”.
Os empregadores encerram o comunicado mencionando não serem “contrários às livres manifestações da sociedade, mas questionamentos o fato deste movimento não ocorrer na segunda feira, 1° de maio (Dia do Trabalho), uma data historicamente escolhida para atos coletivos de trabalhadores, o que minimizaria os prejuízos sob a economia do estado e do nosso país”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.