Greve dos frentistas atinge 60% dos postos de combustíveis de Salvador, diz sindicato
Greve dos frentistas atinge 60% dos postos de combustíveis de Salvador, diz sindicato
Os motoristas baianos enfrentam pelo segundo dia a greve dos frentistas dos postos de combustíveis nesta terça-feira (25). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo na Bahia (Sinposba), o movimento iniciado por conta da campanha salarial 2015, atinge 60% dos estabelecimentos da capital.
Com carros de som e materiais da campanha, os grevistas e militantes de diversos sindicatos da área estão percorrendo os postos de combustíveis com maior movimento da cidade para pedir a adesão dos demais membros da categoria. Nesta terça-feira(11), um grupo faz mobilização nos postos da região da Estrada do Coco e início de Lauro de Freitas.
Após nove rodadas de negociações, os frentistas estão insatisfeitos com a falta de avanço nos benefícios sociais oferecidos pelos patrões.?Não deu em nada a última tentativa de negociação promovida pelo Ministério Público do Trabalho sexta-feira (07), na sede do MPT, entre o Sindicato patronal e o Sinposba. Os patrões mantiveram-se intransigentes diante de todas as propostas e tentativas do procurador do trabalho, Dr. Bernardo Guimarães, para evitar a greve?, afirmou o presidente do sindicato, Antonio José Santos
No entanto, em nota oficial enviada na sexta-feira (07), o sindicato dos donos de postos de combustíveis (Sindicombustíveis Bahia) informou que fez propostas para tentar reajustar os salários em 9% e o auxílio-alimentação em 15,8%, elevando o valor para R$ 220 mensal.
A paralisação afeta, sobretudo, os postos de combustíveis localizados nas avenidas Ogunjá, Bonocô e Avenida ACM. Além deles, os frentistas de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas também aderiram o movimento grevista.