Governo lança campanha para crianças com a melhor máscara; vencedor vai viajar para Brasília
Governo lança campanha para crianças com a melhor máscara; vencedor vai viajar para Brasília
A ministra Damares Alves anunciou, pelas redes sociais, a criação do concurso que vai escolher as melhores máscaras de proteção criadas por crianças. A iniciativa é patenteada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O objeto agora é obrigatório contra o novo coronavírus, que ja matou quase 18 mil pessoas no Brasil. Quatro crianças de até 12 anos serão escolhidas para passar uma tarde ao lado da ministra da pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto.
“Nós vamos fazer o concurso da máscara mais legal, mais bonita e você pode participar. Todas as crianças do Brasil podem participar. As 30 melhores máscaras, as crianças vão ganhar um presente lindo. E as quatro melhores máscaras, as mais bonitas, mais engraçadas, as crianças, junto com a mãe, com o pai ou responsável, ter uma tarde junto com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e a ministra. Ah! E se a criança morar fora de Brasília, vai viajar de avião”, disse a titular da pasta em um vídeo.
VEJA:
Já começaram as inscrições para o concurso nacional que vai escolher as máscaras mais bonitas e criativas feitas pelas crianças. Queremos incentivá-las a se acostumarem com elas, de uma forma lúdica. Os detalhes com as regras você vê no edital (https://t.co/Z1Gs8VvKPC). pic.twitter.com/5ZZ9e5VBMB
— Damares Alves (@DamaresAlves) May 19, 2020
As inscrições vão até o dia 29 de maio e o resultado será divulgado no dia 10 de junho. O edital está disponível no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
LEIA MAIS: Bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato têm restrições de comércio a partir desta quarta em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.