Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia por causa da seca
Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia por causa da seca
O Governo Federal reconheceu nesta sexta-feira (13/9) situação de emergência em 17 municípios baianos, por conta da estiagem e seca.
De acordo com a lista, as cidades de Irecê, Bom Jesus da Serra, Poções, Guajeru, Mirante, Nordestina, Chorrochó, Teofilândia, Presidente Jânio Quadros, Palmas de Monte Alto, Cordeiros, Andaraí, Queimadas, Olindina e Lajedo do Tabocal se enquadram em situação de desastre por estiagem, que é caracterizada por tempo seco, após períodos de chuvas e trovoadas.
Já Boa Visto do Tupim, Chorrochó e Caetanos estão com decretos por seca, que se refere a insuficiência de chuvas por um longo período de tempo. A seca é considerada uma situação mais crítica.
Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios baianos podem solicitar apoio da Operação Carro-pipa, que é regulada pelo Exército Brasileiro. Além disso, as prefeituras também podem fazer compras necessárias, sem exigência de licitações.
LEIA MAIS: Prefeitura promete construir praça em cima de cemitério e divide cidade baiana; "não mexam no solo sagrado"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.