Geral

Governo aumenta limite de compra de munições para pessoas com porte de arma

Governo aumenta limite de compra de munições para pessoas com porte de arma

Por Da Redação

Governo aumenta  limite de compra de munições para pessoas com porte de armaAgência Brasil

O governo federal aumentou para 300 unidades o limite de compra de munições por pessoas físicas autorizadas a adquirir ou portar arma de fogo. A portaria, publicada nesta quarta (23/4) no Diário Oficial da União, altera o decreto anterior, de janeiro deste ano, que liberava 200 munições por pessoa.


De acordo com a Agência Brasil, pessoas físicas poderão comprar até 300 unidades de munição esportiva calibre .22 de fogo circular; até 200 unidades de munição de caça e esportiva nos calibres 12, 16, 20, 24, 28, 32, 36 e 9.1mm; até 50 unidades das demais munições de calibre permitido.


LEIA MAIS: "Enquanto eu for presidente, não haverá aborto", diz Jair Bolsonaro a apoiadores em Brasília


Já os integrantes de órgãos e instituições prevista no Estatuto do Desarmamento e por legislação especial podem ter até 300 unidades de munição esportiva calibre .22 de fogo circular; - até 200 unidades de munição de caça e esportiva nos calibres 12, 16, 20, 24, 28, 32, 36 e 9.1mm; até 100 unidades das demais munições de calibre permitido e até 50 unidades de munições de calibre restrito.


A flexibilização das regras de posse e porte de armas foram bandeiras da campanha do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. A portaria foi feita em conjunto entre os Ministérios da Defesa e da Justiça.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.