Geral

General Mourão abre reunião ministerial sobre tragédia em Brumadinho

General Mourão abre reunião ministerial sobre tragédia em Brumadinho

Por Da Redação

General Mourão abre reunião ministerial sobre tragédia em BrumadinhoAgência Brasil

Com representantes de todos os ministérios, o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, abriu, por volta das 9h desta terça-feira (29/1), a reunião sobre a tragédia ocorrida há quatro dias em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. A Barragem Mina Córrego do Feijão se rompeu, deixando, de acordo com último balanço, 65 mortos, 279 pessoas desaparecidas e 135 desabrigados.


Mourão tem defendido a atualização de normas que regem o licenciamento e a fiscalização desses empreendimentos. ?Há falhas?, declarou o presidente em exercício.


O desastre em Minas Gerais levou o governo a unir esforços em torno da mudança na política criada em 2010 para garantir padrões de segurança de barragens, reduzir a possibilidade de acidentes e regulamentar as ações e padrões de segurança. Essas mudanças devem estar no centro das conversas dos ministros, reunidos no terceiro andar do Palácio do Planalto.


Desde o rompimento da barragem, o governo instalou um babinete de crise que tem analisado a situação. Nesta terça, duas resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União. Uma mantém o grau de prioridade de apoio às autoridades mineiras que atuam em Brumadinho. Em outro texto, recomenda aos órgãos reguladores que fiscalizem, nos estados, todas as barragens e destaquem os empreendimentos que apresentem qualquer ameaça à vida humana.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.