Geladeira comunitária é instalada no bairro de Fazenda Coutos; veja como funciona
Geladeira comunitária é instalada no bairro de Fazenda Coutos; veja como funciona
Uma geladeira comunitária, idealizada pela Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos (BCS/Coutos), foi instalada nesta segunda-feira (22/6). O objetivo do novo equipamento é ajudar moradores do bairro com a oferta de alimentos, disponibilizando-os a qualquer hora do dia.
A geladeira foi colocada em frente à unidade policial e oferece opções de alimentos a qualquer pessoa que esteja com fome. O sargento PM, Jorge Ricardo Teixeira, lotado na 19º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), foi quem doou o refrigerador.
Segundo a comandante da BCS/Coutos, capitã Lilian Souza Carvalho, a ideia surgiu após a base observar esse tipo de ação comunitária em outros lugares. "Para dar certo, iniciamos na BCS, para garantir que não haja vandalização” disse. O público-alvo deste projeto são os moradores em situação de vulnerabilidade ou com problemas sociais devido à pandemia causada pela Covid-19.
A expectativa, segundo a polícia, é que o projeto fique por dois meses no local. Os organizadores pretendem que a ação tenha seguimento, mas continue sendo monitorada por uma pessoa ou um grupo de voluntários. Qualquer um poderá doar alimentos, basta se dirigir ao local.
LEIA MAIS: Governo disponibiliza roteiros de estudos para ajudar alunos da rede estadual; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003