Fundação de Neurologia e Neurocirurgia faz mutirão gratuito para diagnóstico Doença de Parkinson
Fundação de Neurologia e Neurocirurgia faz mutirão gratuito para diagnóstico Doença de Parkinson
No dia 11 de abril é celebrado o Dia Mundial de Combate à Doença de Parkinson. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a doença atinge cerca de quatro milhões de pessoas no mundo. No Brasil estima-se que existam cerca de 200 mil casos da doença. O mal de Parkinson atinge entre 15 e 20 mil pessoas na Bahia e apenas de 10 a 15% dos que possuem a doença fazem tratamento.
No dia 11, das 07 às 14h, na Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro ( rua Deocleciano Barreto,10 ? Chame-Chame), pacientes da fundação serão recebidos com um café da manhã e um mutirão de exames neurológicos será realizado de forma gratuita. Uma equipe de profissionais que estará a postos, formada por neurologistas, psiquiatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais, além de estudantes de Medicina e de outros cursos da área de saúde.
Informações:
Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro – Rua Deocleciano Barreto N° 10 Chame-Chame – Tel/Fax (71) 4009-8888 / 3332-2373