Falsas corretoras acusadas de dar golpes na internet são presas
Falsas corretoras acusadas de dar golpes na internet são presas
Duas mulheres foram presas na última segunda-feira (23/9) quando tentavam dar mais um golpe envolvendo imóveis em Salvador. De acordo com a 14ª Delegacia Territorial (DT), do bairro da Barra, responsável pela prisão, as duas fingiam ser corretoras de imóveis para retirar o dinheiro das vítimas, mas não entregavam os apartamentos.
Rosimeire Cruz Casaes, de 49 anos, e Suiane dos Santos Rodrigues, de 25 anos, colocavam anúncios de aluguéis em sites na internet, com valor bem abaixo do mercado. Depois, para "segurar a venda", a dupla pedia um sinal em torno de R$1,700.
Segundo a delegada Carmen Dolores Bittencourt, quando a vítima desconfiava da transação, as estelionatárias marcavam um encontro para mostrar o imóvel. Porém, assim que chegava à portaria do edifício escolhido por elas, davam uma desculpa para não acessarem o prédio e seguiam para outro local.
"Após o pagamento do sinal, elas entregavam uma chave para o locatário, que acreditava estar de posse da chave do imóvel. A vítima descobria ter sofrido um golpe quando tentava entrar no apartamento, mas o imóvel anunciado não existia", explicou a delegada.
A polícia apura a participação de uma terceira pessoa nos golpes. Pelo menos quatro vítimas já registraram queixa na unidade. Rosimeire e Suiane foram autuadas em flagrante por estelionato e devem seguir para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.