EXPLICAÇÕES: Homem que morreu em obra da Prefeitura não respeitou sinalização, diz Seman
EXPLICAÇÕES: Homem que morreu em obra da Prefeitura não respeitou sinalização, diz Seman
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) se manifestou por meio de nota sobre o acidente que matou Cláudio de Oliveira Santos durante uma obra que estava sendo realizada por operários nesta terça-feira (27/12). Segundo o informe, a área estava isolada quando a vítima passou por debaixo do viaduto.
?Para a recuperação do guarda-corpo, fizemos toda a sinalização de segurança, incluindo o isolamento de uma faixa de trânsito para evitar que pedestres passassem pelo local. Infelizmente, o cidadão desrespeitou a sinalização justamente quando a pedra se soltou do viaduto. Lamentamos o ocorrido?, pontuou o secretário Marcílio Bastos.
A pasta detalha ainda que as intervenções estavam sendo realizadas em caráter emergencial depois que um caminhão bateu na estrutura. Para a realização da obra, foi solicitado apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), que isolou a área. Com isso, a orientação para os motoristas foi evitar a região.
Ainda segundo a Seman, 80% da passagem dos pedestres havia sido bloqueada para o serviço. A obra contempla a implantação de um limitador de altura ? uma espécie de pórtico ? para sinalizar e prevenir que motoristas de caminhões colidam contra o viaduto.
LEIA MAIS: FATALIDADE: Homem morre após pedra atingir sua cabeça durante obra da Prefeitura em Salvador