ERRAMOS: Pesquisa que avalia má qualidade do transporte de Salvador é de 2015 e não 2016
ERRAMOS: Pesquisa que avalia má qualidade do transporte de Salvador é de 2015 e não 2016
Publicada na última segunda-feira (13/2), a reportagem ‘A PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES: Por que o transporte de Salvador é tão ruim?’ traz uma imprecisão na pesquisa da Proteste — Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Ao contrário do que foi publicado, a pesquisa é de 2015 e não do segundo semestre de 2016, conforme trazido no texto.
A pesquisa aufere o tempo de espera do usuário no ônibus e o tempo da viagem do veículo até concluir seu itinerário. Na ocasião, Salvador foi mau avaliada nos dois quesitos. Em tempo de espera ficou no segundo pior posto, com 34 minutos — atrás apenas de Recife, com um minuto a mais. Em tempo de viagem, a capital baiana ficou na terceira pior posição do ranking, com 87 minutos — perdeu para Recife (90 minutos) e Rio de Janeiro (93 minutos).
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Em contato com o Aratu Online, o secretário Fábio Mota disse que o tempo de espera caiu para 19 minutos. Ele questionou ainda a pesquisa usada pela reportagem, pois segundo ele, por ter dois anos de realizada, não reflete a realidade. “Muita coisa mudou desde então. Segundo a empresa que contratamos para medir a qualidade do nosso serviço nossos índices tem melhorado e já atingimos a nota 6,7 em qualidade de transporte”, diz.
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