Geral

Em live com Bolsonaro, Ministro da Educação usa chocolates para explicar cortes do MEC

Em live com Bolsonaro, Ministro da Educação usa chocolates para explicar cortes do MEC

Por Da Redação

Em live com Bolsonaro, Ministro da Educação usa chocolates para explicar cortes do MECreprodução/Facebook

Durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta última quinta-feira (9/5), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, recorreu a caixas de bombom para explicar, didaticamente, os cortes que seu ministério está fazendo.


“Muita gente está espalhando o terror e falando coisas que não estão acontecendo. A economia do Brasil estava afundando, as pessoas estavam com medo de comprar roupa, não trocavam de geladeira, de televisão. A gente parou de afundar, mas ainda estamos numa situação muito delicada”


LEIA MAIS: Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo



Weintraub disse que seu colega Paulo Guedes, ministro da Economia, “teve de fazer isso (os cortes) porque a lei manda a gente contingenciar”.


Em seguida, comparou o cenário de uma universidade federal hipotética (“Dessas que a gente vê por aí, com R$ 1 bilhão por ano”) ao de uma empresa, onde, num momento de cortes como o atual, seria necessário demitir funcionários ? o que ainda não acontece nas instituições de ensino.


“A gente não está mandando ninguém embora. Se fosse numa empresa, seria difícil, a gente teria que mandar gente embora. Professor, técnico, estão todos recebendo em dia. Toda a ajuda que aluno recebe de refeitório e moradia está preservada”.


Para ilustrar seu ponto, pegou quatro caixas de chocolates variados, abriu todas e começou a explicar o corte.


“Estamos pedindo que 3,5 desses 100 chocolates (abriu e cortou um chocolate ao meio), deixa ele para comer depois de setembro. 3,5% dos 100, segura, porque o salário está integralmente preservado e pago, todo o auxílio aos alunos preservado, e ficam espalhando que a gente está fechando tudo”. Ao fim da transmissão, o presidente Bolsonaro afirmou que iria “confiscar 30%” dos chocolates que Weintraub usou.


LEIA MAIS: Chuva ‘castiga’ diversos bairros de Salvador nesta sexta; Marinha emite alerta


LEIA MAISBolsonaro afirma que decreto de armas foi feito “no limite da lei”


LEIA MAISLíderes do tráfico de Jequié são presos em SP por homicídios em guerra de facções




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.