Geral

Em despedida, presidente diz que sentirá muita falta do “Fora Temer”

Em despedida, presidente diz que sentirá muita falta do “Fora Temer”

Por Da Redação

Em despedida, presidente diz que sentirá muita falta do “Fora Temer”Uol

 Em uma despedida de seu grupo de ministros, o presidente Michel Temer fez nesta quarta-feira (19/12) uma espécie de desabafo das dificuldades que enfrentou nos quase três anos à frente da Presidência da República.


Na última reunião de seu mandato com a equipe de governo, promovida no Palácio do Planalto, ele lembrou da greve dos caminhoneiros e das acusações feitas pelo empresário Joesley Batista, que acabaram gerando duas denúncias contra ele barradas na Câmara dos Deputados.


“Havia manifestações no início do nosso governo, mas uma manifestação política. Eu até vou sentir muita falta do ‘Fora Temer’. Quando falavam ‘Fora’ era porque eu estava dentro. Agora estarei fora mesmo”, afirmou, arrancando risos dos presentes.


Em um discurso de quase 40 minutos, no qual citou nominalmente cada ministro e agradeceu as contribuições, ele acusou parte da imprensa de ter feito um “empenho extraordinário” para tentar derrubá-lo e disse que a reforma previdenciária não foi aprovada porque foi vítima do que chamou de “trama”.


Ele afirmou ainda que o seu governo “sofreu à beça”, mas que conseguiu enfrentar as adversidades e que sua equipe é “vitoriosa”. Segundo ele, prova disso, é que 16 ministros foram convidados para atuar nos governos federal e estaduais. Só em São Paulo, João Dória chamou seis.


“Nós estamos encerrando o governo. Eu vou até pedir para servir o café, para mostrar que ele está quente. Sem café também é demais”, brincou, referindo-se ao jargão palaciano de que, em final de mandato, o café é servido frio.


Nos agradecimentos, ele fez ainda uma referência, que reconheceu ser “meio preconceituosa”, à ministra-chefe da AGU (Advocacia Geral da União), Grace Mendonça, única mulher no primeiro escalão do governo federal.


“Não vou fazer uma brincadeira que o Moreira [Franco] faz sempre. Mas, se me permite, Grace, ele de vez em quando diz: ‘Nós temos um único homem no governo, que é a Grace?. Uma coisa meio preconceituosa”, disse.


LEIA MAIS: Jornalistas assassinados chegam a 34 neste ano; número já supera mortes de 2017


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.